Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > PRORH convida para a XXIII Semana do Servidor
Semana do Servidor

PRORH convida para a XXIII Semana do Servidor

Publicado: Quarta, 20 de Outubro de 2021, 14h30

Na próxima semana, no dia 26 de outubro, a UFTM, por meio da  Pró-Reitoria de Recursos Humanos realizará a comemoração da XXIII Edição da Semana do Servidor. O evento será a partir das 14h, com transmissão pelo YouTube, no Canal SEMEC TV ONDA, da UFTM. O slogan do evento para este ano é “Faça o que puder, com o que tem, onde estiver! Movimente-se: corpo e mente agradecem!

Segundo os organizadores, a proposta do tema  procura conduzir ao verbo movimentar, que deriva da palavra MOVIMENTO. A etmologia da palavra Movimento em Latim significa movere, “colocar em marcha, mover, fazer deslocar-se” no entendimento de que “Movimento é a  alteração no aspecto de alguém ou de alguma coisa”.

Diante do ato de movimentar-se, a PRORH convida para esta programação de 150 minutos, que exigirá movimento, ação, atitude, mediante conceitos e informações apresentadas nos quadros – denominados Momentos. Conforme os organizadores, serão reflexões com Momento Saúde Física, Momento Saúde Mental, Momento Motivação, Momento Interativo e Momento UFTM.

Haverá ainda o painel temático que será construído com fotos enviadas pelos participantes e também, além da Apresentação Cultural especial, a cargo do DDCult da Pró-Reitoria de Extensão Universitária e da participação de técnicos administrativos, colaboradores e docentes durante todo a tarde.

“A Semana do Servidor é um evento, um acontecimento tradicional e muito aguardado  no mês de outubro pela comunidade UFTM, e que reúne todos os trabalhadores, independente do vínculo institucional, os quais representam os talentos e as competências que agregam valor inestimável à nossa instituição. O evento teve que adaptar-se aos novos tempos, mas manteve  as diretrizes de proporcionar momentos de integração, união, conhecimento, lazer e autocuidado para com todos que estão a serviço da sociedade”, acrescentou a pró-reitora de Recursos Humanos, Réa Silvia Kizewsky Silva.

Ainda sobre o painel temático, ele será construído com a participação de servidores, enviando uma foto, como resposta  à seguinte pergunta: Qual tem sido o meu movimento de corpo e/ou mente nesse momento? Para participar é necessário fotografar essa atividade, que pode ser física, social,  de lazer, de trabalho ou de descanso, realizada no cotidiano e que tem contribuído para melhoria da qualidade de vida e bem-estar.  Deve-se enviar a foto até o dia 21 de outubro, pelo WhatsApp 3700-6712, completando o termo de autorização de uso de imagem.

A palestra motivacional será com o atleta e medalhista olímpico de natação, Gustavo Borges, que discorrerá sobre o tema “Atitude de Campeão”. Gustavo Borges é formado em economia pela Universidade de Michigan, 4 vezes medalhista olímpico, 4 vezes recordista mundial e 19 vezes medalhista em jogos pan-americanos. Recentemente foi homenageado pelo “International Swimming Hall of Fame”.

Encerrando o evento, haverá, conforme os organizadores, amplo sorteio de brindes oferecidos por parceiros e apoiadores.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA: