Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Cursos da UFTM são classificados em Guia da Faculdade
Graduação

Cursos da UFTM são classificados em Guia da Faculdade

Publicado: Segunda, 25 de Outubro de 2021, 14h28

Licenciatura em Matemática obteve cinco estrelas, nota máxima na avaliação do Guia.

Foi publicada a terceira edição do Guia da Faculdade do Jornal O Estado de S. Paulo, em parceria com a Quero Educação. A Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM teve seus cursos de licenciatura e bacharelado da sede e do Campus Universitário de Iturama avaliados. Foram classificados 27 cursos, desses,  o curso de Licenciatura em Matemática  recebeu cinco estrelas, nota máxima, 25 receberam quatro estrelas e um recebeu três estrelas.

Segundo os organizadores, o Guia da Faculdade, fruto da pesquisa de avaliação de cursos, utiliza metodologia conhecida como "avaliação por pares" para analisar a qualidade de quase 16 mil cursos superiores em todo o Brasil. Nesse processo, a equipe do Guia atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de milhares de professores que atuam no Ensino Superior.

As instituições de ensino superior cadastradas no Ministério da Educação (universidades, centros universitários, faculdades e institutos) são convidadas a fazer parte do Guia da Faculdade. Foram avaliados especificamente 14.343 cursos superiores presenciais referente ao guia de 2021.

Entre os itens de análise, destacam-se a qualidade do corpo docente, projeto pedagógico e infraestrutura, podendo ser atribuídas notas (de 1 a 5) para cada curso, computando-se ainda as médias dos anos de 2019 e 2021. Para saber mais sobre a metodologia, acesse aqui.

Para consultar o resultado da avaliação de cada um dos cursos da UFTM, basta utilizar o mecanismo de busca disponível na página do Guia da Faculdade.

Fonte: (Quero Educação / Estadão)