Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Serviço de Engenharia e Segurança do Trabalho promove treinamento de prevenção a incêndios
Início do conteúdo da página
Segurança

Serviço de Engenharia e Segurança do Trabalho promove treinamento de prevenção a incêndios

Publicado: Terça, 26 de Outubro de 2021, 15h21

No final de setembro deste ano, o Serviço de Engenharia e Segurança do Trabalho - SEST, com o apoio do Departamento de Engenharia e Manutenção - DEMA, realizou um treinamento teórico e prático sobre a utilização de hidrantes e mangueiras de incêndio na Unidade da Univerdecidade da UFTM, em Uberaba MG.  

O treinamento objetivou familiarizar servidores e terceirizados quanto à utilização correta e segura de equipamentos de combate a incêndio em possíveis situações de focos de incêndio dentro das instalações da respectiva unidade.

 

Segundo o engenheiro de Segurança do Trabalho da UFTM, Igor Jardel Silva, serão programados treinamentos semelhantes em outros prédios e unidades da UFTM, afirmando ainda que esse treinamento foi prioritariamente realizado na Unidade da Univerdecidade devido ao risco de focos de incêndio na vegetação durante a época de intensa seca. “Ainda não há previsão de data para os próximos treinamentos, mas a ideia é ter um cronograma periódico de oferta desse tipo de treinamento”, destacou Igor.

 

O instrutor do treinamento, que foi realizado em ambiente aberto a fim de garantir o distanciamento físico e com uso obrigatório de máscara em função da pandemia, foi o técnico em Segurança do Trabalho, Erasmo Leal da Silva, que contou com o apoio da equipe do SEST. Participaram do treinamento os servidores da UFTM vinculados ao DEMA e à Pró-Reitoria de Administração - PROAD, bem como os terceirizados de empresas que prestam serviço na Unidade da Univerdecidade.

“Treinamentos como esse realizado na Unidade da Univerdecidade são importantes porque visam familiarizar os servidores e terceirizados quanto ao uso correto e seguro dos equipamentos de combate a incêndio existentes na instituição, bem como promove a conscientização quanto às medidas de prevenção e combate a incêndio”, finalizou Igor. 

Mais informações ou eventuais dúvidas poderão ser consultadas pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Fotos: Equipe SEST/UFTM

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página