Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Curso sobre Sistemas de Informação em Saúde (DATASUS) está com inscrições abertas
Início do conteúdo da página
DATASUS

Curso sobre Sistemas de Informação em Saúde (DATASUS) está com inscrições abertas

Publicado: Terça, 26 de Outubro de 2021, 16h15

De 3 a 29 de novembro, será promovido o curso “Utilização dos Sistemas de Informação em Saúde (DATASUS) para pesquisa e gestão em saúde”, de maneira on-line. Sob coordenação da professora Sybelle de Souza Castro, do Departamento de Saúde Coletiva, e em parceria com Departamento de Desenvolvimento de Pesquisa e Inovação Tecnológica, o curso será voltado para docentes, alunos de graduação e pós-graduação e profissionais da área de saúde.

O curso abordará Sistemas de Informação em Saúde – SIS e indicadores sobre aspectos conceituais com aulas expositivas síncronas, assíncronas, videoconferências com profissionais da área de sistema de informação. Entre os objetivos estão conhecer os fundamentos teóricos dos Sistemas de Informação em Saúde (SIS), seus limites e possibilidades para pesquisa em saúde; conhecer os formulários de coleta de dados dos SIS, a responsabilidade pelo preenchimento, os fluxos, as possibilidades e limitações dos diferentes sistemas; realizar tabulação de dados dos principais sistemas nacionais de informação em saúde; descrever os principais Indicadores quantitativos de saúde dos SIS; e compreender as noções para utilização do Tabwin e mapas do Datasus.

Segundo os organizadores, o curso prevê certificado de 30 horas. As atividades serão via Google Meet, por meio do link:  https://meet.google.com/ywm-wpxc-rzr  As inscrições, gratuitas, poderão ser realizadas até o dia 29 de outubro, sendo necessário o preenchimento do FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO .

 

PROGRAMAÇÃO

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página