Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Atividade Física e Saúde se destacam como tema na XXIII Semana do Servidor da UFTM
Início do conteúdo da página
Servidores

Atividade Física e Saúde se destacam como tema na XXIII Semana do Servidor da UFTM

Publicado: Quarta, 27 de Outubro de 2021, 09h58

Em comemoração à XXIII Edição da Semana do Servidor da UFTM: “Faça o que puder, com o que tem, onde estiver! Movimente-se: corpo e mente agradecem!”, docentes do Programa de Pós-Graduação em Educação Física da UFTM elaboraram vídeo para incentivar a prática de atividade física.

Segundo os idealizadores que o elaboraram, professores Camila Bosquiero Papini e Jeffer Eidi Sasaki, do Departamento de Ciências do Esporte/ICS/UFTM, e Joilson Meneguci, da Unidade de Telessaúde/GEP/HC-UFTM,  o vídeo destaca a importância de se ter em mente que fazer qualquer atividade física, no tempo em que pudermos, é melhor que não fazer nada. Além disso, destaca também que a atividade física pode ser realizada no tempo livre, no deslocamento, no trabalho ou estudo e nas tarefas domésticas.

Para a elaboração do vídeo, adotou-se como referência o “Guia de Atividade Física para a População Brasileira”, que traz recomendações para realização de atividade física, abrangendo diferentes ciclos da vida e populações com características específicas. O Guia contou com a participação dos pesquisadores da UFTM em sua elaboração.

O vídeo foi transmitido na última terça-feira, dia 26 de outubro, no evento de comemoração do Dia do Servidor da UFTM. ASSISTA:

https://youtu.be/b38bVWslaUY

 

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página