Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM avança para Etapa 2 do Plano de Retorno
Início do conteúdo da página
Administração

UFTM avança para Etapa 2 do Plano de Retorno

Publicado: Sexta, 29 de Outubro de 2021, 10h45

Em reunião realizada no último dia 18 de outubro de 2021, considerando o contexto sanitário da pandemia de Covid-19, tanto em Uberaba quanto em Iturama, o Comitê Especial de Enfrentamento – CEA/UFTM sugeriu o avanço para a Etapa 2 (40%) do Plano de Retorno da UFTM à Reitoria que, diante das recomendações do CEA, consentiu, com início a partir do dia 3 de novembro de 2021.

Nessa etapa, seguindo o Plano de Retomada das atividades presenciais da UFTM, as unidades deverão observar o limite de circulação de 40% de pessoas nos espaços da UFTM.

As orientações pertinentes ao avanço das etapas foram encaminhadas para as chefias e direção das unidades. Cabe ressaltar que todos os setores deverão retornar ao seu funcionamento presencial, de segunda a sexta-feira, nos horários praticados anteriormente à pandemia, podendo haver o revezamento no trabalho presencial dos servidores para atendimento às medidas restritivas ainda impostas (40% de circulação e distanciamento preconizado em decreto municipal vigente).

Esclarece-se que o índice de 40% estabelecido na Etapa 2 não se refere à carga horária de trabalho presencial, mas ao quantitativo de pessoas (docentes, técnicos administrativos e discentes) que estarão em circulação nos mesmos espaços simultaneamente.

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página