Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > A UFTM participa da Sala do Empreendedor
Início do conteúdo da página
Empreendedorismo

A UFTM participa da Sala do Empreendedor

Publicado: Terça, 24 de Novembro de 2015, 08h43

O Centri - Núcleo de Empresas Juniores da UFTM firmou uma parceria com a Sala do Empreendedor, um projeto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Junta comercial do Estado de Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de Uberaba, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae e outros parceiros.

Trata-se de um local de apoio ao empresário mineiro, que estimula o empreendedorismo e visa oferecer um conjunto de recursos ligados à abertura e ao fomento das atividades no município. Dentre os serviços prestados, destacam-se a "Empresa na hora", que é a formalização de um negócio em uma hora e a "Certificação Digital", ou seja, a emissão de certificados digitais para empresários e empresas. No local, funciona também o Espaço de Trabalho e Formação que promove cursos, divulga vagas, dá orientações sobre seguro-desemprego, além de promover oficinas e capacitações.

Para Gerson Reis, presidente do Centri, a parceria foi firmada com o setor por causa da percepção do potencial de Empreendedorismo que Uberaba desenvolve e alavanca as Empresas Juniores da UFTM. "É mais um passo para fortalecer o empreendedorismo dentro da UFTM. Os empresários juniores podem participar das diversas atividades oferecidas pela Sala do Empreendedor, assim como também podem realizar essas oficinas ou palestras sobre áreas abordadas dentro das Empresas Juniores como: palestras sobre empreendedorismo, documentações básicas para se abrir uma empresa, softwares de marketing como photoshop, coreldraw, oficinas de liderança, registro de patentes, registros de marcas e comportamentos".

Participação recente

No último dia 17, o Núcleo de Inovação Tecnológica - NIT, que também é um dos parceiros do Centri, realizou uma palestra na Sala do Empreendedor com o tema "Noções Básicas de Gestão da Propriedade Intelectual para empreendedores", destinada às micro e pequenas empresas já consolidadas ou que estão sendo criadas em Uberaba. "O NIT mandou como representante para dar a palestra a gestora em Ciência e Tecnologia Denise Tomazini de Faria. Ela mostrou um conteúdo básico sobre propriedade intelectual e como uma empresa pode ter o apoio de uma Universidade", concluiu Gerson.

 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Assunto(s): Sala , Empreendedor
Fim do conteúdo da página