Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM alcança a 11ª posição entre universidades brasileiras no Ranking UI GreenMetric 2021
Destaque

Publicado: Quarta, 15 de Dezembro de 2021, 07h58

Foi divulgada na última terça-feira, dia 14 de dezembro, a lista de classificação das 959 universidades ao redor do mundo que participam do UI GreenMetric 2021. A Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM alcançou a 11ª colocação entre as instituições de ensino superior brasileiras, subindo cinco posições em relação à classificação no ano anterior.

No quadro geral, a UFTM também obteve um resultado positivo, conquistando a 327ª posição entre as 959 instituições participantes, um recorde de inscritos neste Ranking. Em 2020, a UFTM havia ficado em 362° lugar dentre 912 instituições inscritas.

Sobre o UI GreenMetric

UI GreenMetric é um ranking de sustentabilidade desenvolvido anualmente pela Universidade da Indonésia desde 2010. Para a pontuação das instituições são analisados indicadores relacionados às seguintes categorias: configuração e infraestrutura, energia e mudanças climáticas, resíduos, água, transporte, educação e pesquisa. Os participantes podem obter uma série de benefícios, como internacionalização e reconhecimento, maior conscientização sobre questões de sustentabilidade, mudanças sociais e networking.

CONHEÇA a  classificação completa: UI GreenMetri 2021