Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Proext publica edital para seleção de 15 bolsistas: inscrições até 30 de janeiro
Bolsas

Publicado: Quarta, 15 de Dezembro de 2021, 14h32

Com o objetivo de estimular o desenvolvimento de atividades de extensão no âmbito cultural e a extensão em interlocução com as comunidades universitária e externa, a Pró-Reitoria de Extensão Universitária da UFTM - Proext divulgou nesta quarta-feira, dia 15 de dezembro, a abertura de inscrições aos discentes de graduação da UFTM para processo seletivo de bolsistas de extensão para o desenvolvimento de atividades referentes aos seus programas de extensão universitária, com vigência para o ano de 2022, de acordo com as condições estabelecidas no edital. Ao todo serão selecionados 15 discentes de graduação para atuarem nos programas especificados no edital.

São pré-requisitos necessários ser discente efetivamente matriculado em qualquer curso de graduação, inclusive EaD, da UFTM; ter concluído, no mínimo, o primeiro semestre letivo e não estar cursando o último período do curso; ter disponibilidade de 10 horas semanais ou de 40 horas mensais para se dedicar ao programa de extensão universitária inscrito, entre outros.

A inscrição deverá ser realizada, exclusivamente, de forma eletrônica,  de 27 de dezembro de 2021 a 30 de janeiro de 2022, via preenchimento de FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO, observando-se concomitantemente o envio de todos os documentos descritos no edital. As bolsas, destinadas aos 15 bolsistas, terão duração pelo período de nove meses, de março a novembro de 2022, com o valor para cada bolsa de R$ 400,00.

A lista dos discentes aprovados, com a respectiva classificação e indicação para bolsa de extensão, será divulgada até o dia 8 de fevereiro de 2022, no link: PROEXT - BANCO DE OPORTUNIDADES – DISCENTES, no do endereço eletrônico: http://www.uftm.edu.br/proext/banco-de-oportunidades/discentes.

Para mais informações sobre critérios complementares de seleção, classificação, recursos, obrigações e compromissos dos bolsistas, demais normas, prazos e procedimentos, interessados deverão ler na íntegra o edital PROCESSO SELETIVO BOLSISTAS DE EXTENSÃO Nº 13/2021/PROEXT , documentos anexos e relacionados.

Mais informações e eventuais dúvidas ainda poderão ser consultadas secretaria da Pró-Reitoria de Extensão Universitária - Proext/UFTM, pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.