Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Falece o professor Eduardo Crema
Luto

Falece o professor Eduardo Crema

Publicado: Quinta, 23 de Dezembro de 2021, 15h13

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro e o Hospital de Clínicas noticiam, com pesar, o falecimento do médico e professor Eduardo Crema, ocorrida na noite de ontem, 22 de dezembro de 2021, em São Paulo - SP.

Formado pela então Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro - FMTM, no ano de 1977, Eduardo Crema atuou como médico e professor na instituição desde a década de 1980. Foi um dos pioneiros na cirurgia de videolaparoscopia na região.

Foi pró-diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão de 1993 a 1997 e pró-reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão de 2005 a 2009. Atuou como líder de grupo de pesquisa e coordenou inúmeras pesquisas na área de patologias esofágicas e gastrointestinais, além de possuir vasta produtividade acadêmica e científica com publicações de livros e artigos científicos na área, com projeção internacional. Foi professor titular e diretor-técnico da equipe de captação e transplante de fígado do Hospital de Clínicas da UFTM.

O velório do professor será realizado no saguão do subsolo 2 do Prédio da Reitoria da UFTM, situado na Avenida Frei Paulino, nº 30, no Bairro Abadia. O velório está previsto para ser realizado na sexta-feira, 24, de dezembro de 2021. Previsto para iniciar as 12h.

A Universidade, o Departamento de Clínica Cirúrgica e o HC-UFTM registram suas condolências e expressam sentimentos de solidariedade aos seus familiares e amigos.

ATUALIZAÇÃO

De acordo com a funerária o velório deve ser realizado a partir das 12h.

*Com informações de Unidade de Comunicação Social HC-UFTM e Departamento de Clínica Cirúrgica.

Foto: Arquivo/UFTM