Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Inscrições prorrogadas para projetos de ensino com bolsas

Inscrições prorrogadas para projetos de ensino com bolsas

Publicado: Quinta, 23 de Dezembro de 2021, 16h05

*A Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – Proens/UFTM publicou edital disciplinando a abertura de inscrições destinadas a selecionar projetos de ensino com bolsa com vigência para o ano de 2022. Ao todo serão 10 bolsas no valor de R$ 400,00 com duração de 10 meses, de março a dezembro de 2022.

Segundo o edital, as bolsas serão distribuídas para o ICBN, ICENE, ICS, ICTE, IELACHS e Campus Universitário de Iturama proporcionalmente à demanda, observando-se ainda que a participação nos projetos de ensino não estabelece vínculo empregatício de qualquer natureza.

Poderão ser proponentes de projetos de ensino para concessão de bolsas aos discentes apenas docentes da UFTM em efetivo exercício, observando-se os demais pré-requisitos discriminados no edital. Cada docente poderá concorrer com no máximo um projeto tendo um bolsista.

Para se candidatar a discente bolsista, é preciso estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação da UFTM; não ter vínculo empregatício com a Instituição; ter concluído, no mínimo, o primeiro semestre letivo e não estar cursando o último período; não receber outro tipo de bolsa da UFTM ou de quaisquer outros órgãos de fomento. não apresentar pendência com as atividades de ensino, pesquisa e de extensão da UFTM; e apresentar desempenho acadêmico satisfatório, definido pelo coordenador docente.

As propostas de projetos deverão ser cadastradas na Internet por meio do Sistema Integrado da UFTM (UFTMNet), disponibilizado no link: http://www.uftm.edu.br/ , observando-se atentamente o envio dos documentos descritos no edital. O período de submissão de  propostas foi prorrogado para até  10 de janeiro de 2022. A divulgação do resultado final continua prevista para o dia 8 de fevereiro de 2022.

Para mais informações sobre critérios de classificação, recursos, análise documental, demais normas, prazos e procedimentos, interessados deverão ler na íntegra o EDITAL Nº 20/2021/DAEN/DGE/PROENS, documentos anexos e relacionados.

*Matéria atualizada em 4 de janeiro de 2022 a pedido da Daen/Proens.