Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Almanaque da Ciência abre espaço para pesquisadores da UFTM divulgarem estudos
Divulgação Científica

Almanaque da Ciência abre espaço para pesquisadores da UFTM divulgarem estudos

Publicado: Terça, 01 de Fevereiro de 2022, 10h16

Com a intenção de divulgar a pesquisa científica produzida pela UFTM, o Serviço de Mídia em Extensão e Cultura – SeMec, do Departamento de Desenvolvimento Cultural da Pró-Reitoria de Extensão Universitária – Proext, começou a produzir uma série de vídeos documentais, denominada Almanaque da Ciência, publicada no Canal TV Onda da SeMec da UFTM.

“Queremos mostrar como a ciência tem um papel importante para o desenvolvimento humano e interfere em diversas áreas da nossa vida. Como resultado, espera-se que a população conheça o trabalho científico feito pela UFTM e que o conhecimento gerado venha alavancar o pensamento sobre a pesquisa científica no país”, afirmou Andréa Malaquias, supervisora do SeMec e coordenadora do projeto de extensão. Cada episódio abordará uma pesquisa diferente desenvolvida na Instituição.

Os três primeiros episódios produzidos e publicados em 2021 abordaram pesquisas em andamento realizadas no Campus Universitário de Iturama, com o curso de Agronomia. No primeiro episódio, o professor Helder Barbosa, diretor geral do Campus Universitário de Iturama, destacou o papel da instalação do Campus, em como o ensino, pesquisa e extensão impactam o desenvolvimento científico, tecnológico e industrial na região.

Os pesquisadores que tiverem interesse em participar nos episódios de 2022 podem entrar em contato pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Acesse o Almanaque da Ciência: https://www.youtube.com/watch?v=MZ-UIF_oTm0&list=PLb5HmXcMXEb1Poz2184vYus0yYMfhAwmd