Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Recepção de calouros da UFTM será on-line, dia 7
Alunos

Recepção de calouros da UFTM será on-line, dia 7

Publicado: Sexta, 04 de Fevereiro de 2022, 10h04

Na próxima segunda-feira, dia 7 de fevereiro, das 18h às 20h, a Pró-Reitoria de Ensino – Proens/UFTM promoverá a recepção de calouros, referente a ingressantes no segundo semestre letivo de 2021 no Campus Sede Uberaba. O evento será on-line, transmitido pelo Canal do SEMEC/UFTM TV Onda, no Youtube.

A abertura contará com apresentação musical e performance teatral promovida pelo Departamento de Desenvolvimento Cultural  - DDCult por meio de discentes da Instituição. Na sequência, serão apresentados o vídeo institucional da UFTM e informações sobre o acervo e funcionamento da biblioteca central e das bibliotecas setoriais.

O reitor, professor Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo, fará o pronunciamento de abertura, seguido pelo pró-reitor de Ensino, professor Wagner Roberto Batista; pró-reitor de Pesquisa e Pós-raduação, professor Carlo José Freire de Oliveira; pró-reitor de Extensão Universitária, professor Fabrício Anibal Corradini; e pró-reitora de Assuntos Comunitários e Estudantis, professora Sandra Eleuterio Campos Martins. Os diretores de Institutos também estarão presentes e se pronunciarão dando as boas-vindas e apresentando brevemente suas áreas de atuação.

De acordo com o pró-reitor de Ensino, professor Wagner Roberto Batista, ainda há desafios para o reestabelecimento das atividades presenciais e a comunidade acadêmica precisará acompanhar e seguir os protocolos de biossegurança estabelecidos. "A recepção dos calouros em 2022 acontece 'tonificando' um mix de expectativas: pelos novos ingressantes que se juntam à família UFTM, pelo novo semestre letivo que inicia já com um olhar atento para o restabelecimento da normalidade que tanto queremos para nossas vidas acadêmicas, profissionais e pessoais. Ainda temos desafios a vencer, contudo, sabemos de nossa potencialidade e certos da colaboração e empenho de toda comunidade UFTM, alcançaremos nossos propósitos. Recebam nossos cordiais cumprimentos e não hesitem em contactar nossos setores administrativos, professores e técnicos para auxiliar no que for possível. Estamos aqui para servir e oferecer nossos cursos de graduação com a excelência e a qualidade que tanto primamos! Sejam bem-vindos à UFTM", destacou o professor Wagner.

O número de alunos ingressantes no campus Sede Uberaba matriculados para segundo semestre de 2021 é de aproximadamente 660 novos discentes, considerando ingresso via Sisu, Portador de Diplomas e Transferência.

Canal TV Onda: https://www.youtube.com/watch?v=9VYeoSySqF8