Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Publicado edital de processo seletivo para professores substitutos
Professor substituto

Publicado edital de processo seletivo para professores substitutos

Publicado: Quarta, 16 de Fevereiro de 2022, 16h52

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro, por meio da Pró-Reitoria de Recursos Humanos, publicou edital referente à abertura de inscrições para processo seletivo simplificado destinado à contratação de professor substituto do Magistério Superior, para cursos de graduação.

As vagas disponíveis são para disciplinas da área de Geografia, vinculada ao Instituto de Educação, Letras, Artes, Ciências Humanas e Sociais – IELACHS; área de Engenharia de Produção, vinculada ao Instituto de Ciências Tecnológicas e Exatas – ICTE; e disciplinas do Departamento de Saúde Coletiva, vinculadas ao Instituto de Ciências da Saúde – ICS. A carga horária semanal é de 40 horas. Os pré-requisitos, remuneração e o quantitativo de vagas disponíveis se encontram em quadros descritivos no edital.

As inscrições serão de 16 de fevereiro a 3 de março de 2022, apenas via internet, no endereço eletrônico: www.uftm.edu.br , menu “INGRESSO”, opção “PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO”, observando-se os documentos exigidos, os procedimentos necessários e o recolhimento da taxa de inscrição no valor de R$145,00.

O edital prevê a realização da avaliação em duas fases, sendo prova didática e avaliação de títulos, respectivamente. Caso não haja candidatos inscritos no período inicial com os pré-requisitos exigidos, o edital já traz novo cronograma com pré-requisitos diferenciados.

Para mais informações sobre possibilidade de isenção de taxa de inscrição, ações afirmativas, critérios de avaliação de títulos, documentação completa exigida, demais normas, procedimentos e prazos, interessados deverão ler na íntegra o EDITAL Nº 06, DE 15 DE FEVEREIRO DE 2022, documentos anexos e relacionados.