Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Evento sobre nazifascismo ocorrerá nesta quinta-feira
Início do conteúdo da página
Extensão Universitária

Evento sobre nazifascismo ocorrerá nesta quinta-feira

Publicado: Terça, 22 de Fevereiro de 2022, 10h31

 

O Projeto de Extensão Laboratório de História Pública da UFTM e o curso de História promoverão na próxima quinta-feira, dia 24 de fevereiro, às 19h, um debate sobre conceito histórico de "nazifascismo" e reflexões sobre como esses discursos têm aparecido no debate público atual.

O evento, "Uma Conversa sobre Nazifascismo", é voltado para a comunidade acadêmica e interessados de maneira geral e será transmitido pelo Youtube. O link para as inscrições será disponibilizado no momento da transmissão, na sessão de comentários.

Segundo os organizadores, nas últimas semanas, o tema do "nazifascismo" ganhou destaque nas discussões cotidianas e nas redes sociais. O clima de debate político faz com que, muitas vezes, a compreensão desse conceito se dê de forma equivocada, a partir de informações incorretas historicamente. Além do objetivo de refletir sobre os significados do termo, o evento pretende trazer reflexões sobre como essas ideias se espalham pela sociedade e, principalmente, dos perigos que elas representaram e, infelizmente, ainda representam para o livre exercício da democracia.

Estarão presentes os professores Marcelo Silva, Rodrigo Costa e Clayton Romano, todos do Departamento de História da UFTM.

Link de transmissão: https://youtu.be/ONlzvCJq3Tk

Conheça o @Instagram do @lab.historico

Mais informações ou eventuais ´duvidas também poderão ser consultadas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Imagem/arte: Org. evento

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página