Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Núcleo de Estudos em Saúde no Idioma Inglês (NESII) abre inscrições
Início do conteúdo da página
Ensino

Núcleo de Estudos em Saúde no Idioma Inglês (NESII) abre inscrições

Publicado: Quinta, 03 de Março de 2022, 08h59

O Projeto de Ensino “Núcleo de Estudo em Saúde no Idioma Inglês (NESII)”, coordenado pela professora Raquel Pan, do Departamento de Enfermagem na Assistência Hospitalar (DEAH/UFTM), abre inscrições para o processo seletivo de 2022.

O objetivo do projeto é proporcionar melhora na compreensão do idioma inglês, por meio de aulas remotas, para discentes de cursos da saúde e Psicologia da UFTM, com nível intermediário a avançado de inglês. As vagas são limitadas.

Serão utilizadas metodologias ativas para troca de conhecimentos entre docente, monitor e discentes. As atividades serão realizadas de forma remota no primeiro semestre de 2022 e, se possível, de forma presencial no segundo semestre. Acontecerá uma reunião por mês, de março a dezembro de 2022, às quartas-feiras, das 17 às 19 horas.

Serão discutidos vocabulário em saúde, gramática, tempos verbais, artigos científicos previamente lidos, editais de internacionalização/cooperação internacional, vídeos e projetos. Esta atividade não visa à substituição de curso de idiomas e nem promover proficiência aos participantes.

Processo seletivo

As inscrições começam hoje, dia 3, e terminam amanhã, 4 de março. A prova escrita será remota no dia 7 de março, às 17 horas (o link será enviado para o e-mail institucional dos acadêmicos que tiverem suas inscrições deferidas).

A divulgação do resultado da prova escrita e convocação para entrevista será no dia 8 de março. A entrevista com aqueles que passaram na prova escrita acontecerá no dia 9 de março a partir das 17horas.

A divulgação do resultado da seleção será no dia 10 de março. A primeira reunião do NESII de 2022 ocorrerá em 16 de março às 17 horas, com duas horas de duração.

As inscrições podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/U4Nfg2gJVbYWGL1e7

Em caso de dúvidas os e-mails para contato são: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  e  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  

 

Arte: coordenação do projeto

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página