Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Livro sobre reabilitação neurofuncional será lançado nesta quinta-feira
Lançamento

Livro sobre reabilitação neurofuncional será lançado nesta quinta-feira

Publicado: Quarta, 09 de Março de 2022, 08h29

No próximo dia 10 de março de 2022, no Auditório Esmeralda, no prédio da Reitoria da UFTM, a partir das 19h, será lançado o livro Reabilitação Neurofuncional: teoria e prática, organizado pelos professores do Departamento de Fisioterapia Aplicada da UFTM, Gustavo José Luvizutto e Luciane Aparecida Pascucci Sande de Souza, vinculados ao Instituto de Ciências da Sáude - ICS.

O livro foi produzido com o apoio e participação de docentes da Terapia Ocupacional, Medicina e Educação Física da UFTM, alunos da pós-graduação em Fisioterapia e Educação Física da UFTM e pesquisadores de outras instituições brasileiras com experiência em reabilitação de pacientes neurológicos.

Segundo os organizadores, trata-se de um livro de visão multiprofissional, baseada na Classificação Internacional de funcionalidade, Incapacidade e Saúde - CIF, modelos clássicos e contemporâneos de controle motor, além da melhor evidência disponível na literatura e casos clínicos para direcionar e tomada de decisão durante o processo de reabilitação de um paciente neurológico.

No lançamento haverá mesa-redonda a respeito do livro, seguida de momento de autógrafos. O livro é recomendado pata todos os profissionais da área da saúde.

Mais informações no @Instagram da Neurociência Fisioterapia

Link da Transmissão: https://youtu.be/-NmDuV1a6FI