Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Aberto processo seletivo de Transferência de Alunos
Início do conteúdo da página
Ingresso

Aberto processo seletivo de Transferência de Alunos

Publicado: Quinta, 10 de Março de 2022, 09h42

A UFTM divulga processo seletivo de Transferência de Alunos em cursos de graduação da UFTM para o primeiro semestre letivo de 2022. A Universidade oferecerá 389 vagas. As vagas remanescentes de um curso correspondem à diferença entre o número de discentes esperados e o número de discentes matriculados no respectivo curso.

A Transferência de Alunos é destinada a discentes da UFTM apenas para cursos afins, bem como para alunos de outras instituições de ensino superior, nacionais ou estrangeiras, para cursos iguais ou afins. No caso de instituição estrangeira, os documentos escolares deverão estar acompanhados da tradução simples. O discente oriundo de outra Instituição de Ensino Superior – IES terá direito à transferência externa para um único curso da UFTM e o discente da UFTM terá direito a uma única transferência interna.

As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente via internet em link disponível no endereço eletrônico http://www.uftm.edu.br/ingresso2, (Graduação Uberaba ou Graduação Iturama, Transferência, Processo em Andamento) das 8 horas do dia 18 de março às 17 horas do dia 28 de março de 2022.

O candidato deverá preencher o formulário de solicitação de inscrição e, em campo próprio, anexar (realizar o upload) as cópias dos documentos descritos no Edital, em formato PDF, com boa resolução e sem cortes.

A inscrição do candidato está estritamente vinculada à realização de todas as etapas a seguir:

1ª) preenchimento de formulário eletrônico de solicitação da inscrição conjuntamente ao upload (anexação) no sistema dos documentos.

2ª) pagamento de taxa de inscrição ou concessão da isenção de taxa, quando for o caso. Os requisitos para isenção de taxa estão descritos no Edital.

A classificação dos candidatos dar-se-á pela ordem decrescente das médias totais obtidas no processo de avaliação do candidato.

O resultado final será divulgado no dia 20 de abril de 2022, mediante publicação de lista de candidatos aprovados em primeira chamada até o número de vagas disponíveis em cada curso e habilitação, no sítio www.uftm.edu.br.

A convocação para matrícula será feita pelo Departamento de Registro e Controle Acadêmico, no sítio www.uftm.edu.br. E os candidatos convocados deverão realizar cadastro no sítio www.uftm.edu.br, por meio do preenchimento da Ficha de Cadastro Eletrônica, nas datas informadas no Edital.

As aulas terão início conforme cada calendário acadêmico de 2022 - Ensino de Graduação, que pode ser consultado pelo link: http://uftm.edu.br/proens/ensino/calendarios-academicos.

Acesse o edital aqui:

https://sistemas.uftm.edu.br/integrado/sistemas/pub/publicacao.html?secao=90&publicacao=10198

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página