Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM inicia ações para exigir passaporte vacinal para Covid-19
Vacinas

UFTM inicia ações para exigir passaporte vacinal para Covid-19

Publicado: Terça, 15 de Março de 2022, 10h43

Em reunião extraordinária do Conselho Universitário - Consu, realizada na última segunda-feira, 14 de março, foi aprovada a exigência da apresentação de passaporte vacinal para ingresso nas dependências da UFTM. No entanto, essa exigência está condicionada à aprovação de uma norma específica que irá determinar como será realizado esse processo.

A norma que disciplinará a exigência do passaporte vacinal para Covid-19 ainda será elaborada por um grupo de trabalho que será composto por membros do Consu com representantes das diversas unidades acadêmicas e administrativas da UFTM. Os membros terão até a próxima sexta-feira, 18 de março, para apresentar os nomes dos integrantes que irão compor o grupo de trabalho.

A partir da próxima semana, após a nomeação dos membros que irão realizar esse estudo, serão iniciadas as atividades para a elaboração da normativa. O grupo ainda deverá consultar a Procuradoria e a Pró-Reitoria de Planejamento da UFTM para verificar aspectos legais de sua elaboração, aplicabilidade e teor. Após finalizada a elaboração do documento, ele será submetido à aprovação do Conselho Universitário. Somente após a aprovação da normativa que estabelecerá as regras para a cobrança do passaporte vacinal é que a medida passará a ser cobrada pela Instituição.