Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Aberto processo seletivo para vagas remanescentes do campus de Iturama
Início do conteúdo da página
campus Iturama

Aberto processo seletivo para vagas remanescentes do campus de Iturama

Publicado: Quinta, 17 de Março de 2022, 09h16

A UFTM abre processo seletivo para preenchimento de vagas iniciais remanescentes dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas e em Química do Campus Iturama, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2022. A seleção dos candidatos às vagas será efetuada exclusivamente pela internet, com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM nas edições de 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021.

Inscrições

O candidato deverá preencher o Formulário de Inscrição, exclusivamente pela Internet, em link a ser disponibilizado no endereço eletrônico http://www.uftm.edu.br/graduacao/iturama/outros-ingressos, no período de 19 a 28 de março de 2022.

No ato da inscrição, o candidato deverá utilizar a melhor pontuação obtida, devendo, para tanto, proceder à indicação do ano de realização do ENEM no campo próprio do Formulário de Inscrição. Será considerada válida apenas uma inscrição por candidato.

A UFTM oferecerá 25 vagas para o curso de Ciências Biológicas e 40 vagas para o curso de Química.

Para conhecer mais sobre a proposta do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, acesse: http://uftm.edu.br/ciencias-biologicas-campus-iturama

Para conhecer mais sobre a proposta do curso de Licenciatura em Química, acesse: http://uftm.edu.br/quimica-campus-iturama

Classificação e resultado final

A classificação dos candidatos será pela ordem decrescente das notas obtidas no ENEM após aplicação dos pesos e verificação das notas mínimas estabelecidas pelo curso.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 13 de abril de 2022, mediante publicação de lista de candidatos aprovados em primeira chamada até o número de vagas disponíveis em 16 de março de 2022.

Matrícula

Os candidatos convocados para matrícula deverão realizar cadastro no sítio www.uftm.edu.br, por meio do preenchimento da Ficha de Cadastro Eletrônica, de 18 a 20 de abril de 2022.

O acesso ao Sistema de Matrícula é feito pelo endereço: https://www.uftm.edu.br, clicar no menu “INGRESSO”, selecionar “GRADUAÇÃO ITURAMA”, clicar em “OUTROS INGRESSOS”, opção “PROCESSOS EM ANDAMENTO”. O link de solicitação de matrícula estará disponível no espaço de aviso.

No ato do requerimento da matrícula, o candidato deverá anexar, obrigatoriamente, os documentos exigidos pelo Edital.

As aulas terão início dia 25 de abril, conforme o calendário acadêmico de 2022 - Ensino de Graduação (Campus Universitário de Iturama), que pode ser consultado através do link: http://uftm.edu.br/proens/ensino/calendarios-academicos.

Acesse a página do edital para mais informações:

https://sistemas.uftm.edu.br/integrado/sistemas/pub/publicacao.html?secao=98&publicacao=10232

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página