Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Pós-Graduação em Educação em Ciências Matemática promoverá aula inaugural
Aula inaugural

Pós-Graduação em Educação em Ciências Matemática promoverá aula inaugural

Publicado: Quinta, 17 de Março de 2022, 13h59

O Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências Matemática – PPGECM da UFTM promoverá, no dia 29 de março, às 14h, a aula inaugural para o primeiro semestre letivo de 2022, intitulada "Educação Matemática Crítica: contribuições da pesquisa para a formação de professores".

A abertura será realizada pelo de pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFTM, professor Carlo José Freire de Oliveira, e a discussão será promovida pela professora Raquel Milani, docente da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP). A pesquisadora possui licenciatura em Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e mestrado e doutorado em Educação Matemática pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp/Rio Claro). É docente do Programa de Pós-Graduação em Educação (USP). Tem experiência e publicações na área de educação matemática, principalmente nos seguintes temas: diálogo em educação matemática, educação matemática crítica, formação de professores de matemática, ensino e aprendizagem da matemática, e estágio supervisionado em matemática.

A aula será transmitida pelo canal no YouTube Café: Ciência, Educação e Sociedade

Mais informações poderão ser obtidas junto a PPGECM, pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Arte/imagem: PPGECM