Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > ACI publica edital de intercâmbio para alunos de Engenharia de Alimentos
Início do conteúdo da página
Intercâmbio - BRAFAGRI

ACI publica edital de intercâmbio para alunos de Engenharia de Alimentos

Publicado: Segunda, 21 de Março de 2022, 14h30

A Reitoria da UFTM, por meio da Assessoria de Cooperação Internacional – ACI, publicou na última sexta-feira, dia 18 de março edital referente a processo de pré-seleção de candidatos ao programa de intercâmbio acadêmico para o ano letivo europeu 2022/2023 da Capes/BRAFAGRI.

O Programa tem por objetivo possibilitar aos alunos do curso de graduação em Engenharia de Alimentos da Universidade Federal do Triângulo Mineiro a oportunidade de mobilidade internacional, por um período de dois semestres acadêmicos, em instituições de ensino superior com as quais a UFTM mantém acordos de cooperação e que participam do Projeto aprovado pelo Edital Nº 051/2019 intitulado como: “Nova rede de cooperação franco-brasileira para excelência na formação de Engenheiros de Alimentos”. As instituições estrangeiras que participam do Projeto do Programa Capes/BRAFAGRI são:  ENSAIA-UL (Nancy): http://ensaia.univ-lorraine.fr/  ,  AGROCAMPUS OUEST (Rennes e Angers): http://www.agrocampus-ouest.fr/infoglueDeliverLive/  - AGROSPARISTECH (Paris): http://www2.agroparistech.fr/

Serão disponibilizadas até quatro bolsas. Os valores das bolsas, auxílios e adicionais seguem discriminados em tabela específica do edital.

Entre os requisitos para concorrer a uma bolsa, o candidato deve ser maior de 18 anos, estar regularmente matriculado e com frequência regular no curso de Engenharia de Alimentos da UFTM durante todo o processo de seleção e durante todo o período de realização do programa; ter realizado ENEM entre 2017 e 2021 e obtido nota média maior ou igual a 600,0; proficiência em língua francesa, entre outras exigências enumeradas no edital.

As inscrições serão realizadas de 21 a 25 de março de 2022, com o candidato preenchendo a ficha de inscrição (Anexo I), assinando, escaneando e enviando com a documentação discriminada no edital para os e-mails O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  e O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Para mais informações sobre documentação completa necessária, critérios de seleção e classificação, demais normas, prazos e procedimentos, interessados deverão ler na íntegra o edital EDITAL Nº 03/ACI/REITORIA/UFTM DE 17 DE MARÇO DE 2022 PRÉ-SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO PROGRAMA CAPES/BRAFAGRI, documentos anexos e relacionados.

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página