Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > ACI publica edital de intercâmbio para alunos de Engenharia Mecânica
Intercâmbio - BRAFITEC

ACI publica edital de intercâmbio para alunos de Engenharia Mecânica

Publicado: Terça, 22 de Março de 2022, 10h14

*A Reitoria da UFTM, por meio da Assessoria de Cooperação Internacional – ACI, publicou na última sexta-feira, dia 18 de março, edital referente a processo de pré-seleção de candidatos ao programa de intercâmbio acadêmico para o ano letivo europeu 2022/2023 da Capes/BRAFITEC.

Serão disponibilizadas até 4 bolsas, podendo esse número ser alterado de acordo com o orçamento da CAPES para o ano de concessão de bolsas. Serão concedidos ao estudante selecionado para sua missão de estudo bolsa e benefícios listados em tabela específica do edital.

Conforme o edital, entre os requisitos necessários, é preciso ser maior de 18 anos; estar regularmente matriculado e com frequência regular no curso de Engenharia Mecânica da UFTM durante todo o processo de seleção e durante todo o período de realização do programa; possuir Coeficiente de Rendimento igual ou superior a 6,0; apresentar proficiência compatível em língua francesa, entre outros.

As inscrições serão realizadas no período de 28 de março a 5 de abril de 2022, com o candidato preenchendo os anexos II e III do edital, assinando, digitalizando e enviando com a documentação discriminada no edital para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  e O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Para mais informações sobre documentação completa, critérios e etapas de seleção e classificação, demais normas, prazos e procedimentos, interessados deverão ler na íntegra o EDITAL Nº 02/ACI/REITORIA/UFTM DE 17 DE MARÇO DE 2022 PRÉ-SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO PROGRAMA CAPES/BRAFITEC, documentos anexos e relacionados.

*Matéria atualizada a pedido da ACI em 22 de março de 2022.