Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Ouvidoria da UFTM oferece curso on-line
Início do conteúdo da página
Formação

Ouvidoria da UFTM oferece curso on-line

Publicado: Terça, 05 de Abril de 2022, 14h18

 

Está disponível na plataforma moodle do Centro de Educação a Distância da UFTM – CEaD o curso Liderança em Ouvidoria. O curso, organizado e ministrado de maneira on-line pela ouvidora geral da UFTM, Eliana Cristina Rosa, apresenta um panorama sobre a legislação brasileira de ouvidorias e Fala.Br CGU, compreendendo  temas  importantes para a sua implementação, como o papel da ouvidoria, a escuta eficaz ao usuário, o ouvidor na liderança e suas responsabilidades. A carga horária é de 40 horas.

O curso foi desenvolvido com foco na comunidade em geral, sendo aberto a todas as pessoas que tenham interesse em se capacitar para o mercado de trabalho, na legislação brasileira e na liderança em ouvidoria. Para participar é necessário acessar o link: https://ead.uftm.edu.br/course/view.php?id=4096 tanto para apresentação do conteúdo quanto para cumprimento e gerenciamento das atividades avaliativas. Para aqueles que ainda não têm cadastro, há um tutorial para novo cadastro na página inicial do moodle: https://ead.uftm.edu.br/login/index.php 

O prazo para a realização do curso é indeterminado, porém o certificado somente será emitido após o término dos módulos e atividades. Ainda conforme a ouvidora geral da UFTM, o objetivo do curso é proporcionar informação, estimular a liderança e capacitar as pessoas para entenderem, de forma rápida e acessível, o funcionamento e diretrizes básicas do sistema de ouvidoria: como realizar uma demanda e como acessar e efetivar seu pedido no sistema Fala.br.

Além de contar com materiais didáticos e complementares, o conteúdo foi estruturado em 4 módulos:

 Módulo 1: A ouvidoria na escuta do usuário. Como ouvir com eficiência? 

 Módulo 2: Conhecendo a plataforma Fala.BR

 Módulo 3: Evolução da administração pública no brasil e como a ouvidoria está ligada a este processo. 

 Módulo 4: As ouvidorias no atendimento: primeiro ou último nível de atendimento? 

Mais informações ou eventuais duvidas poderão ser consultadas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Conheça a Ouvidoria da UFTM

 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Assunto(s): Curso , Ouvidoria , UFTM , On-line ,
Fim do conteúdo da página