Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM informa sobre flexibilização do uso de máscaras
Início do conteúdo da página
Covid-19

UFTM informa sobre flexibilização do uso de máscaras

Publicado: Quarta, 06 de Abril de 2022, 09h43

Foi publicada na última terça-feira, 5 de abril, a Portaria nº 110, de 5 de abril de 2022, da Reitoria da UFTM, que dispõe sobre as atividades presenciais na Universidade Federal do Triângulo Mineiro, em função da Covid-19. O texto estabelece medidas de caráter temporário visando garantir condições para o retorno gradual e seguro ao trabalho presencial. Entre as atualizações, está a determinação de que a UFTM seguirá os protocolos de biossegurança adotados pelas autoridades locais. 

Nesse sentido, considerando-se a vigência do Decreto nº 2.180, de 1º de abril de 2022, da Prefeita de Uberaba, e do Decreto nº 8.145, de 14 de março de 2022, do Prefeito de Iturama, o uso da máscara em ambientes fechados na UFTM passa a ser facultativo. Cabe destacar, contudo, que os dispositivos legais relacionados devem ser consultados, pois trazem exceções nas quais o uso das máscaras continua obrigatório. Ainda, destaca-se que a obrigatoriedade também está mantida nos ambientes nos quais o uso de máscaras já era obrigatório antes da pandemia. 

Apesar de não ser mais obrigatória, observadas as respectivas exceções, a UFTM recomenda a manutenção da utilização das máscaras em ambientes fechados, além da estrita observância dos protocolos de biossegurança determinados pelas normativas em vigor.

 

MATÉRIA ATUALIZADA em 6 de abril de 2022, às 10h10

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Assunto(s): Covid-19 , Máscaras , Opção ,
Fim do conteúdo da página