Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto de extensão desenvolve atividades culturais no bairro Volta Grande
Início do conteúdo da página
EXTENSÃO

Projeto de extensão desenvolve atividades culturais no bairro Volta Grande

Publicado: Quinta, 07 de Abril de 2022, 08h27

Um projeto de extensão, desenvolvido por docentes e discentes do curso de Terapia Ocupacional da UFTM, vem desenvolvendo ações no bairro Volta Grande, em Uberaba. Intitulado MEMORIAL CHICO XAVIER - As investidas do amor entre Chico e a Cidade: cartografias de afetos e memórias para um abraço mútuo, os integrantes têm a proposta de trabalhar como um museu comunitário, envolvendo a população local em oficinas e ações culturais.

De acordo com a professora Cláudia Franco Monteiro, coordenadora do projeto, por meio das atividades, o grupo busca trabalhar a democratização da cultura, incentivando a participação social e ampliando o acesso à cultura da comunidade do entorno do Memorial Chico Xavier. “Chico Xavier prezava pelos direitos humanos. Inspirados por esse valor, queremos despertar o sentimento de pertencimento da comunidade frente a equipamentos de cultura e lazer”, destaca a docente.

As ações contam com o apoio do Memorial Chico Xavier, da Associação de Moradores do bairro Volta Grande, do Centro Pop, além da participação dos alunos de Terapia Ocupacional. No momento, ocorrem oficinas de arte e cultura, brincadeiras na praça central, montagem de inventário de memórias com registro oral e fotografias, oficinas de bordado, pinturas, alongamento e movimento intuitivo.

As atividades são desenvolvidas de segunda a sexta-feira, com grupos específicos, entre eles mulheres, crianças, adultos, idosos e pessoas em situação de rua de diversas faixas etárias.

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página