Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Naes retoma Grupo Vivências para alunos da UFTM

Naes retoma Grupo Vivências para alunos da UFTM

Publicado: Quinta, 07 de Abril de 2022, 10h14

Todos os estudantes de graduação, pós-graduação e cursos técnicos da UFTM podem participar das atividades do Grupo Vivências que reiniciam a partir do dia 26 de abril de 2022, todas as terças-feiras, às 17h30, de forma contínua no ano de 2022.

Coordenado pela equipe de psicologia do Núcleo de Atenção Estudantil em Saúde - Naes, da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis – Proace, o Grupo de Vivências objetiva promover a saúde mental e ampliar as possibilidades de acolhimento, na diversidade da troca de experiências entre os estudantes.

O grupo é aberto e as atividades acontecem pelo Google Meet. No formulário de inscrição, o estudante interessado deverá informar seu e-mail, para o qual será enviado o link para acesso ao Google Meet. Acesse o formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeKAnM19LKASa9SO8e9u0sYO2eQgK-GIz4Xg1dFxDF8769LSg/viewform

A equipe de Psicologia do Naes destaca a importância de atividades que possibilitem o acolhimento das experiências difíceis vivenciadas na pandemia da COVID-19. O Grupo é um espaço para compartilhamento de vivências e experiências relacionadas ao retorno às atividades presenciais, com o intuito reflexões sobre as mudanças na rotina de estudos e adaptação às aulas presenciais, estratégias de enfrentamento das dificuldades experimentadas pelos participantes, dentre outras questões mais particulares que têm afetado consideravelmente a saúde física e mental dos estudantes.