Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Edital seleciona estudantes do ensino médio e fundamental para projetos de Iniciação Científica Júnior na UFTM
Início do conteúdo da página
Iniciação Científica Júnior

Edital seleciona estudantes do ensino médio e fundamental para projetos de Iniciação Científica Júnior na UFTM

Publicado: Terça, 12 de Abril de 2022, 09h56

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro abriu seleção voltada a estudantes do ensino fundamental, do ensino médio ou da educação profissional da rede pública. O Edital nº 012/2022 comtempla candidatos à Iniciação Científica Júnior em duas modalidades: bolsista CNPQ e voluntário (sem bolsa).

O objetivo é despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes que ainda não ingressaram no ensino superior. Os selecionados participarão de atividades de pesquisa científica ou tecnológica, orientadas por pesquisador qualificado, em instituições de ensino superior.

As inscrições devem ser realizadas no período de 16 de maio a 10 de junho de 2022, no site: https://sistemas.uftm.edu.br/integrado/. Para participar da seleção, é necessário anexar no sistema uma série de documentos, entre eles histórico escolar, comprovante de cadastro na Plataforma Lattes, projeto de pesquisa - cujo orientador (proponente) deve ser um professor da UFTM - e plano de trabalho do estudante. Cada docente poderá submeter até duas propostas.

Para consultar a lista completa da documentação e o edital completo, basta acessar a página: http://www.uftm.edu.br/editais-institucionais/iniciacao-cientifica/editais-em-andamento.

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página