Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Proext fará evento de boas-vindas para bolsistas de extensão
Extensão Universitária

Proext fará evento de boas-vindas para bolsistas de extensão

Publicado: Terça, 12 de Abril de 2022, 14h12

A Pró-Reitoria de Extensão Universitária da UFTM realizará neste mês a terceira edição do evento “Boas-vindas aos discentes bolsistas extensionistas”. Será no dia 26 de abril, às 13h30, no auditório Esmeralda, localizado no andar térreo do prédio da Reitoria, na avenida Frei Paulino, nº 30, bairro Abadia.

Segundo os organizadores, o objetivo é estreitar a relação com os alunos extensionistas e valorizar a extensão universitária. O evento também será transmitido pelo Youtube para abranger a participação do Campus Universitário de Iturama. A participação dos alunos bolsistas extensionistas é obrigatória.

As boas-vindas

A recepção terá apresentação musical do Centro Cultural - CCULT da UFTM  e mesa de abertura  com a presença do reitor, professor Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo; e dos pró-reitores de Extensão Universitária, professor  Fabrício Anibal Corradini; de Ensino, professor Wagner Roberto Batista; e de Pesquisa e Pós-graduação, professor Carlo José Freire de Oliveira.

Após a abertura, será ministrada a palestra “O papel do aluno extensionista na comunidade”, pelo pesquisador da USP/Ribeirão Preto, Henrique Ciabotti Elias. Em seguida, a professora da UFTM,  Ana Paula Bossler, ministrará a palestra “Comunicação digital”.

Na sequência, respectivamente, a chefe do Serviço de Mídia em Extensão e Cultura – Semec/DDCULT, Andreia Malaquias, fará uma exposição dos trabalhos executados e oferecidos pelo setor.  Fábio Garcia dos Santos, chefe do Centro Cultural, promoverá a divulgação dos projetos desenvolvidos pelo CCULT. A diretora do Complexo Cultural e Científico de Peirópolis, Stela Mariana de Morais, explanará sobre as atividades desenvolvidas em Peirópolis.

A programação se encerrará com a palestra da professora Luciana Moura Colucci de Camargo, diretora do Departamento de Desenvolvimento da Extensão Universitária da UFTM, que discorrerá sobre os direitos e compromissos dos alunos bolsistas extensionistas.

As inscrições já estão abertas, bastando preencher o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO. Os organizadores informam que haverá certificação.

Link da transmissão, ACESSE:  https://youtu.be/AqiZJqEwGOU