Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Campanha Abril Verde é implementada na UFTM

Campanha Abril Verde é implementada na UFTM

Publicado: Terça, 19 de Abril de 2022, 13h45

A UFTM, por meio do Departamento de Atenção à Saúde do Servidor – DASS da Pró-Reitoria de Recursos Humanos - PRORH, estabelece apoio à campanha “Abril Verde”, cujo objetivo é conscientizar a população sobre a importância da saúde e da segurança no ambiente laboral e sobre a prevenção de acidentes de trabalho.

O mês de abril foi estabelecido pela Organização Internacional do Trabalho - OIT e se baseia em duas importantes datas: dia 7 de abril - Dia Mundial da Saúde - e dia 28 de abril - Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças relacionadas ao Trabalho. Conforme o DASS, a escolha da data se deu por conta de um acidente ocorrido em 28 de abril de 1969, nos Estados Unidos, quando a explosão de uma mina matou 78 trabalhadores. Em 2003, a OIT instituiu a data como Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho. Esse importante movimento é representado por um laço verde. A cor foi escolhida por representar a segurança no ambiente de trabalho, além de também ter relação com assuntos da área da saúde.

Em consonância com essa campanha, o DASS/PRORH, por meio da Divisão de Vigilância e Promoção à Saúde  - DVPS, dará início no mês de abril ao Programa de Diálogo de Saúde e Segurança  - DSS. O DSS contará com ações itinerantes em cada um dos setores da UFTM que visam sensibilizar os servidores sobre a importância da saúde e segurança no ambiente de trabalho.

O programa, embora tenha o mês de abril como base e interesse, irá acontecer durante todo o ano de 2022, levando aos servidores não apenas informações de segurança, mas também sobre os exames periódicos, eventos de promoção do DASS, biossegurança e primeiros socorros. O intuito é promover a cultura de segurança e prevenção.

Para mais informações entrar em contato pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.