Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Megarraptor chega a museu em Peirópolis
Início do conteúdo da página
Peirópolis

Megarraptor chega a museu em Peirópolis

Publicado: Terça, 17 de Maio de 2022, 08h24

 

Como parte das ações de comemoração dos 30 anos do Museu dos Dinossauros e da 20ª Semana Nacional de Museus, na segunda-feira, dia 16 de maio, o Museu recebeu exemplar de escultura paleoartística de um Megarraptor, que terá sua Mostra a partir da próxima sexta-feira, dia 20 de maio, às 10h, no Complexo Cultural e Científico de Peirópolis - CCCP. 

Marcará o início da Mostra no CCCP a palestra do paleoartista Rodolfo Nogueira e do professor da UFTM, Thiago da Silva Marinho. Na palestra, explicarão sobre o dinossauro e como ele foi reconstruído na paleoarte. Os discentes, servidores e toda a comunidade estão convidados para o evento que será gratuito e no auditório do CCCP. 

A escultura do Megarraptor foi transportada do Praça Shopping para o Museu dos Dinossauros em veículo aberto por todo o percurso, em torno de 25 km, do bairro Vila Olímpica até Peirópolis. 

Rodolfo Nogueira (centro) com parte da equipe de transporte/recepção do dinossauro Megarraptor no CCCP

 

Além do paleoartista, estiveram presentes nessa ação o representante da Prefeitura de Uberaba, instituição cedente do empréstimo, Eduardo Galini; o representante do Praça Uberaba Shopping Center, Edson Alves; os representantes da UFTM, Stela de Morais, diretora do CCCP e Diogo Nobre da Silva, museólogo, entre demais colaboradores. 

O evento de inauguração na sexta-feira fará parte das comemorações de 30 anos do Museu e também das comemorações da 20ª Semana Nacional de Museus, que esse ano traz o tema: "O Poder dos Museus". A convite do Instituto Brasileiro de Museus, nesta semana os museus de todo o Brasil são estimulados a promoverem ações educativas e culturais com seus públicos, fortalecendo as relações dos museus com a sociedade. 

Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Fotos: Elioenai Amuy

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página