Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto “Meninas nas ciências exatas” traz estudantes de escola municipal à UFTM
Extensão Universitária

Publicado: Terça, 17 de Maio de 2022, 09h55

Alunos da Escola Municipal Professora Terezinha Hueb de Menezes visitaram a Unidade Univerdecidade da UFTM no dia 13 de maio. Eles conheceram os laboratórios da Unidade, viram a composteira e o processo de compostagem, aprenderam como funcionam as medições de água de chuva na estação meteorológica e realizaram o plantio de árvores na área do ICTE.

Todas as atividades realizadas estavam inseridas no Projeto de Extensão Universitária “Meninas nas ciências exatas: reduzindo desigualdade de gênero e criando oportunidades”, coordenado por professores do Departamento de Engenharia Ambiental da UFTM em parceria com o Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais e a Escola Municipal Professora Terezinha Hueb de Menezes.

O objetivo do Projeto é promover a interação entre a Universidade e as duas instituições de ensino básico e despertar o interesse de alunas do ensino fundamental por áreas científicas e tecnológicas, principalmente na Engenharia, para aumentar o número de mulheres na área de conhecimento de ciências exatas. “O intuito é diminuir as desigualdades de gênero e mostrar que as mulheres podem ocupar papel de destaque em universos tomados pela sociedade como exclusivamente masculinos”, afirmou Michele Cristina Rufino Barbosa, professora do Departamento de Engenharia Ambiental/UFTM.

Para mais informações sobre o Projeto o contato é O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

A página do Projeto nas redes sociais é https://instagram.com/meninasna_cienciauftm?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Imagens: coordenação do Projeto de Extensão