Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto Geopark Uberaba começa divulgação em escolas da cidade
Geopark

Projeto Geopark Uberaba começa divulgação em escolas da cidade

Publicado: Quinta, 26 de Maio de 2022, 10h57

A equipe de Comunicação do Projeto Geopark Uberaba começou a visitar as escolas de Uberaba com intuito de divulgar o projeto e o II Concurso de fotografia. Acesse informações sobre o II Concurso de fotografia (http://www.uftm.edu.br/ultimas-noticias/3920-inscricoes-abertas-para-o-ii-concurso-de-fotografia-do-projeto-geopark-uberaba-terra-de-gigantes).

Gyzah (à esq.) na escola Escola Estadual Lauro Fontoura
Gyzah  Pereira(em pé, à esq.) na escola Escola Estadual Lauro Fontoura

Nesta semana, a equipe foi até a Escola Estadual Lauro Fontoura e conversou com alunos do 6º ao 9º ano e do ensino médio. Anteriormente, foi a Escola Estadual Alceu Novaes que recebeu a visita. Claudia Nunes e Gyzah A. B. Pereira, servidoras da Pró-reitoria de Extensão da UFTM e integrantes da Comunicação do Projeto, contam que a recepção foi positiva em todas as ocasiões e o bate-papo nas escolas revelou o interesse das turmas pelo tema. Dessa forma, a equipe pretende ir a todas as escolas de Uberaba, públicas e particulares.

O telefone de contato para agendar visita da equipe nas escolas para falar sobre o projeto e o concurso é (34) 3700-6147. “Acreditamos ser fundamental a divulgação nas escolas por ser um ambiente propício para falar de patrimônio geológico, histórico e cultural. Além disso, o concurso de fotografia permite despertar o interesse dos jovens em conhecer os patrimônios materiais e imateriais e os geossítios da cidade de Uberaba de maneira descontraída por meio de fotos”, concluiu Gyzah.

Imagem: Equipe da PROEXT/UFTM