Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Pesquisa da UFTM sobre geografia agrária brasileira é publicada em revista científica
Início do conteúdo da página
PESQUISA

Pesquisa da UFTM sobre geografia agrária brasileira é publicada em revista científica

Publicado: Sexta, 27 de Maio de 2022, 14h28

A última edição da revista da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Geografia – Angepe traz, entre seus artigos, a publicação "TEMAS E PARADIGMAS DA GEOGRAFIA AGRÁRIA BRASILEIRA: contribuições do debate paradigmático aos estudos agrários", que apresenta resultados do trabalho desenvolvido no Laboratório de Geografia Agrária (LaGA) e no Núcleo de Estudos Territoriais e Agrários (NaTERRA), vinculados ao Departamento de Geografia da UFTM.

De acordo com a professora Janaína Francisca de Souza Campos Vinha, autora do trabalho, as pesquisas foram desenvolvidas ao longo de quatro anos e fizeram parte da Chamada MCTI/CNPq/MEC/CAPES Número 22/2014 – Ciências Humanas, Sociais e Aplicadas; e do Edital de Demanda Universal de 2015 da FAPEMIG.

A pesquisadora destaca que a leitura foi ancorada no debate paradigmático, propondo uma análise dos estudos geográficos que enfatiza as posturas político-ideológicas. “Foi realizado um amplo levantamento, sistematização e análise dos anais e trabalhos do ENGA e SINGA no período de 2002-2015, reunindo 5.239 trabalhos completos”, afirmou a docente.

Para conferir o artigo publicado na íntegra, basta acessar o link: https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/anpege/article/view/11623/8600.

 

Capa da Revista da Angepe (v.17)/Divulgação

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página