Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Seminário sobre a contribuição dos INCTs para a sociedade começa hoje

Seminário sobre a contribuição dos INCTs para a sociedade começa hoje

Publicado: Terça, 31 de Maio de 2022, 08h43

Programa Institutos Nacionais de Ciência, Tecnologia e Inovação (INCTs)  se caracteriza por grandes projetos de pesquisa de longo prazo, de alto impacto científico e de formação de recursos humanos, em redes nacionais e ou internacionais de cooperação científica, envolvendo pesquisadores e bolsistas das mais diversas áreas.

Como forma de promover o acompanhamento das realizações dessa rede pela sociedade, a Academia Brasileira de Ciências e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) estão organizando uma série de quatro eventos, os “Webinários ABC/CNPq: a contribuição dos INCTs para a sociedade”.

Ao longo das próximas terças-feiras, dias 31/5, 7/6, 14/6 e 21/6, sempre das 16h às 18h, representantes de  INCTs vão apresentar temas amplos, transversais à atuação dos mais de 100 institutos. Os eventos serão transmitidos pelo YouTube da ABC e do CNPq.

Entre os temas a serem abordados, estão INCTs e os desafios em CT&I; os INCTs e o Futuro da CT&I no Brasi;,  INCTs, Desigualdade e Democracia; INCTs e a Sustentabilidade do Planeta: Terra, Mar e Ar; INCTs e Saúde Única (One Health), entre outros, sob coordenação de relevantes pesquisadores em suas respectivas áreas.

Fonte: CNPq (matéria completa)