Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Curso sobre Educação Ambiental do Projeto Geopark ocorreu no último sábado
Extensão Universitária

Curso sobre Educação Ambiental do Projeto Geopark ocorreu no último sábado

Publicado: Segunda, 06 de Junho de 2022, 15h28

*No último sábado, 4 de junho, de maneira presencial, ocorreu no Complexo Cultural e Científico de Peirópolis - CCCP o 3º Encontro do curso de Formação de Professores da Rede Municipal de Ensino - Projeto Geopark Uberaba – Terra de Gigantes.

O curso, promovido pelo Grupo de Trabalho de Educação Ambiental, formado por colaboradores do Instituto de Ciências Exatas, Naturais e Educação – ICENE, do Instituto de Educação, Letras, Artes, Ciências Humanas e Sociais – IELACHS, do Instituto Federal do Triângulo Mineiro – IFTM, do Museu do Zebu e da Casa do Educador da Prefeitura Municipal de Uberaba, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão Universitária – PROEXT da UFTM, teve como objetivo promover a imersão dos professores para conhecerem na prática a materialização de funcionamento de um Geopark.

Constituem o Grupo de Trabalho – GT de Educação Ambiental os professores da UFTM Flávio Henrique Dias Saldanha (História); Fabrício Anibal  Corradini (Geografia); Wagner Rodrigues da Silva (Ciências Biológicas); Thiago Marinho (Ciências Biológicas); Catarina Teixeira (Ciências Biológicas); Daniel Fernando Bovolenta Ovigli (Educação do Campo); os servidores técnico-administrativos da UFTM Luiz Carlos Borges Ribeiro (geólogo/CCCP) e Paula Cusinato (DDCULT/PROEXT); Lúcia Lacerda Cruvinel (turismóloga/Prefeitura Municipal de Uberaba); Bruno Garcês (Química/IFTM); Thiago Riccioppo (Museu do Zebu/Casa do Educador e ABCZ); Rodolfo Nogueira e Júnior Afonso, representando o setor empresarial do município.

O curso teve como público-alvo professores da rede de ensino municipal, com oferta de 40 vagas para essa etapa do curso no Geossítio Peirópolis. Outros encontros ocorrerão presencialmente nos geossítios e sítios histórico-culturais do projeto até outubro deste ano.

Com informações da PROEXT/UFTM

Fotos: Luiz Carlos Borges Ribeiro/UFTM

* matéria retificada a pedido da PROEXT em 7 de junho de 2022. (7h23)