Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Professor Virmondes é o novo presidente do Conselho Curador da Fapemig
Fapemig

Professor Virmondes é o novo presidente do Conselho Curador da Fapemig

Publicado: Sexta, 24 de Fevereiro de 2017, 08h34

O Conselho Curador da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Fapemig tem um novo presidente: o conselheiro Virmondes Rodrigues Júnior, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM. O Presidente foi eleito por unanimidade pelos membros do Conselho, conforme artigo 6º parágrafo 3º do Regimento Interno do C.C, e em seguida, foi empossado pelo Decano Valentino Rizzioli, na última terça-feira, dia 21 de fevereiro, durante a primeira Reunião Ordinária.

Virmondes Rodrigues Júnior, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM
Professor Virmondes Rodrigues Júnior é o novo presidente do Conselho Curador da Fapemig

Virmondes possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro e doutorado em Imunologia pela Universidade de São Paulo, com doutorado sanduiche no Centro de Imunologia de Marselha-França. Foi Pesquisador visitante da Faculdade de Medicina de Marselha-França (INSERM U399). Professor Titular da Disciplina de Imunologia da Universidade Federal do Triângulo Mineiro desde 2002. Tem experiência na área de Imunologia, com ênfase em Imunologia e Genética da resposta imune na resistência e susceptibilidade às Doenças Infecciosas Humanas, atuando principalmente nos seguintes temas: citocinas, regulação da resposta imune, doença de Chagas, Leishmanioses, Neurocisticercose e Esquistossomose. Atua na pós-graduação como docente e orientador de mestrado e doutorado desde 1994.

O Conselho é o órgão colegiado de deliberação superior e de formulação de diretrizes da FAPEMIG. O mandato é de quatro anos, renovável por igual período. Entre as atribuições, está a de definir a política geral, deliberar sobre o plano de ação e o orçamento anual, assim como eventuais modificações, além de orientar a política patrimonial e financeira da Fundação.

Fonte: Fapemig
Foto: Divulgação/Fapemig