Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Publicado edital para bolsistas atuarem no Núcleo de Inovação Tecnológica
Bolsistas

Publicado edital para bolsistas atuarem no Núcleo de Inovação Tecnológica

Publicado: Sexta, 10 de Junho de 2022, 15h25

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro, por meio da Agência UFTM de Inovação – AGUIN, da Pró-Reitoria de pesquisa e Pós-Graduação – PROPPG, publicou nesta sexta-feira, 10 de junho, edital referente à chamada pública para seleção de bolsistas para atuação no Núcleo de Inovação Tecnológica – NIT.

A seleção visa ao provimento de duas Bolsas de Desenvolvimento em Ciência, Tecnologia e Inovação – BDCTI, financiadas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – FAPEMIG.

Entre os pré-requisitos, é necessário possuir título de graduação para o nível IV, com bolsa no valor de R$1.600,00. Para o nível III, com bolsa no valor de R$2.200,00, é necessário ser estudante de mestrado ou possuir título de graduação há no mínimo dois anos com experiência comprovada. A vigência para ambos os níveis poderá ser de até 36 meses. Demais exigências de perfil de formação desejado encontram-se em quadro descritivo do edital.

As inscrições, com o respectivo envio da documentação especificada, deverão ser realizadas de 14 a 28 de junho, por meio de link indicado no edital. A seleção será realizada pelos coordenadores da AGUIN, NIT e NUEMP, ocorrendo nas etapas: I) análise curricular; II) análise de projeto de intenções; e III) entrevista.

Para mais informações sobre critérios de classificação, recursos, documentação completa, demais normas, prazos e procedimentos, interessados deverão ler na íntegra o EDITAL Nº 22/2022/AGUIN/DDPIT/PROPPG, documentos anexos e relacionados.

Assunto(s): Bolsistas , NIT , AGUIN. PROPPG , UFTM , FAPEMIG