Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Escolas municipais participam de mostra de trabalhos em Ciência e Tecnologia Ambiental
Sustentabilidade

Publicado: Segunda, 13 de Junho de 2022, 10h09

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro recebeu a visita de 335 alunos e 25 professores do ensino fundamental de 22 escolas municipais de Uberaba na II Mostra de Trabalhos em Ciência e Tecnologia Ambiental, realizada nos dias 8 e 9 de junho. O evento foi promovido pelo Núcleo de Sustentabilidade e Educação Ambiental - NUSEA/UFTM, em comemoração à Semana Internacional do Meio Ambiente.

Cada escola apresentou um projeto ambiental em forma de pôster. Os discentes dos cursos de Engenharia (disciplina Meio Ambiente e Sociedade) e do mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA) apresentaram diversos experimentos, entre eles sobre plástico biodegradável à base de tapioca; biocarvão para tratamento de efluente têxtil; comportamento da espécie invasora mexilhão dourado e o preparo de papel semente. Os estudantes visitantes conheceram o Laboratório de Compostagem de Resíduos Orgânicos do Restaurante Universitário e a Estação Meteorológica, nas unidades da Univerdecidade.

De acordo com a professora Ana Paula Milla dos Santos Senhuk, coordenadora do NUSEA, o evento contou com financiamento do CNPq (Programa Feiras de Ciências e Mostras Científicas Processo nº 4470062020-7) e “buscou a aproximação do saber acadêmico com a realidade social, permitindo que a comunidade se beneficie do conhecimento promovido pela universidade na busca por soluções de problemas ambientais”.

Foto: Divulgação/UFTM