Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > ENDIPE acontece até o próximo domingo

ENDIPE acontece até o próximo domingo

Publicado: Segunda, 13 de Junho de 2022, 11h04

* O Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino - ENDIPE, em sua vigésima primeira edição, em que a Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM, com outras instituições de ensino superior, configura como instituição parceira, está sendo realizado pela Universidade Federal de Uberlândia – UFU desde o dia dia 20 de novembro, seguindo até o próximo dia  27, domingo, em modo remoto.

O XXI ENDIPE, nesta edição com o tema “A Didática e as Práticas de Ensino no contexto das contrarreformas neoliberais”, traz entre seus objetivos a intenção de divulgar pesquisas, estudos, experiências sobre a Didática, práticas de ensino, docência, saberes docentes, currículo e formação de professores, no entrecruzamento de múltiplos olhares sobre o cenário político-social da atualidade, seus desafios, embates, enfrentamentos e implicações sobre a educação básica e educação superior.

Com público-alvo voltado para docentes da educação básica e superior, profissionais da educação, estudantes de graduação e pós-graduação, o evento conta com sessões especiais, simpósios, lançamento de livros, sessões de pôsteres, painéis, rodas de conversa, minicurso entre outras atividades, inclusive com um rol de atividades abertas ao público em geral.

Para conhecer a programação completa,  canais de transmissão em tempo real e informações em geral, acesse a PÁGINA DO EVENTO.

Arte/imagem: Orgs. evento

* matéria atualizada em 22 de novembro de 2022