Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Liga Acadêmica de Saúde Integral de Populações Periféricas realiza Simpósio
Extensão Universitária

Liga Acadêmica de Saúde Integral de Populações Periféricas realiza Simpósio

Publicado: Quarta, 29 de Junho de 2022, 10h29

A Liga Acadêmica da Saúde Integral da População Periférica – LASIPP/UFTM, coordenada pela docente Cristiane Paulin Simon, do Instituto de Ciências da Saúde, realiza o primeiro Simpósio, no formato on-line, nos dias 8 de julho, das 18h às 22 horas e 9 de julho, das 8h30 às 11h30. A plataforma virtual utilizada será a Streamyard e o evento será transmitido pelo canal da Liga no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC1yCCCYqb1G7Ln87fNal_Lg

O evento tem o objetivo de promover o debate e compartilhamento de conhecimentos relacionados aos determinantes biopsicossocioculturais envolvidos no contexto de vida de populações periféricas.

O Simpósio iniciará oficialmente as atividades da Liga Acadêmica da Saúde Integral da População Periférica. Ademais, o evento tem como propósito aproximar a comunidade acadêmica e o público em geral dos diferentes determinantes que afetam o processo de saúde e doença dessa população, de modo a demonstrar e inseri-los no conjunto complexo de fatores (econômicos, sociais, geográficos, históricos, etc.) que influenciam o contexto e caracteriza essa população.

Docentes e discentes da UFTM e a comunidade externa já podem se inscrever para o I Simpósio da LASIPP. Quem se interessar em participar precisará acessar o Instagram da Liga: lasipp.uftm e seguir as regras descritas na rede social.

Arte: LASIPP/UFTM