Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Abertas inscrições para a 2ª Edição do Festival Gastronômico e Cultural de Uberaba
Cultura

Publicado: Quarta, 29 de Junho de 2022, 11h24

De 27 de junho a 6 de julho, empreendedores de restaurantes, bares, lanchonetes, cafeterias, hamburguerias, pastelarias, pizzarias, docerias e sorveterias poderão se inscrever para a 2ª Edição do Festival Gastronômico e Cultural de Uberaba. O evento acontecerá de 25 de agosto a 22 de setembro, com programação nos bares e restaurantes participantes. Nos dias 23, 24 e 25 de setembro, o evento acontecerá no CDL Hall, Av. Randolfo Borges Júnior, 2.771 – Univerdecidade.

O objetivo do Festival é fomentar a cultura local por meio das artes e gastronomia, almejando incentivar o desenvolvimento econômico e turístico de Uberaba.

Festival Gastronômico de Uberaba em 2021, no Parque do Mirante

A chamada pública visa oportunizar aos empreendedores uma ocasião para que explorem a criatividade, divulguem seus trabalhos e, ainda, aqueçam seus negócios festejando ingredientes e estilos gastronômicos próprios da região de Uberaba.

Nesta edição, o prato a ser apresentado deverá conter em sua receita ao menos um ingrediente originário do cerrado (açaí, araticum, baru, bacupari-do-cerrado, bocaiúva, buriti, cagaita, cajá-manga, cereja-do-cerrado, gariroba, gengibre, graviola, guavira, jatobá, jenipapo, mama-cadela, mangaba, murici, pequi, pera-do-campo, taperebá, outros) e ao menos um dos ingredientes: rapadura, cachaça, linguiça artesanal ou queijo artesanal.

São 15 vagas disponíveis por ordem de inscrição e pagamento. De acordo com o edital, ao fazer a inscrição, o estabelecimento participante assume que deverá ofertar duas datas com apresentações artísticas em seu estabelecimento para compor o calendário do circuito gastronômico do Festival. E ainda, cada estabelecimento participante receberá consultoria exclusiva com um chef de cozinha escolhido pela Comissão Organizadora.

Os três pratos mais votados de cada categoria serão premiados com troféus e valores em dinheiro. O edital e as inscrições podem ser acessados pelo link: https://bit.ly/gastronomiauberaba.

O Festival Gastronômico e Cultural de Uberaba é uma realização da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (ACIU), Associação Mineira de Eventos e Entretenimento (AMEE), Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba (CDL-Uberaba), Fundação Cultural de Uberaba (FCU), Geoparque Uberaba, Governo Municipal de Uberaba, Sebrae – Uberaba, Sindicato dos Proprietários de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares Uberaba (Sinhores), Sesc, Senac, Sindicomércio Uberaba e Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

Imagem: Arquivo/Divulgação

Fonte: com informações da Prefeitura Municipal de Uberaba