Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Equipe do Projeto Geopark Uberaba distribui revista de projeto de extensão à comunidade
Geopark

Publicado: Quarta, 13 de Julho de 2022, 10h18

A equipe do Projeto Geopark Uberaba entregou 60 exemplares da revistinha "Geo em: Geopark Uberaba" na Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, em Uberaba, para disposição de toda comunidade. A revista é uma ação extensionista da UFTM, aprovada em Edital da PROEXT, relacionada à produção de materiais didáticos de educação patrimonial sobre o Geopark de Uberaba para alunos da rede pública. O projeto de extensão da UFTM envolveu um discente titular, um docente orientador e mais quatros discentes auxiliares, que participaram da construção da proposta, entre eles quatro discentes bolsistas e dois voluntários.

A aluna do curso de graduação de Engenharia Civil da UFTM, Ana Letícia Silvestre Abrahão, é autora da revista que tem como personagem principal a menina Geo, uma estudante que guia o leitor em um universo de curiosidades sobre o patrimônio cultural, histórico e geológico do município de Uberaba e, consequentemente, do Projeto Geopark Uberaba. O projeto de extensão foi coordenado pelo professor Mauro Cesar Barbosa.

Ao todo, foram impressos 2000 exemplares da revista pela gráfica da UFTM. Os exemplares  começarão a ser entregues nas escolas de Uberaba nesta semana.

Imagem: Divulgação/UFTM