Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM participa de Rede de Pesquisa sobre a Profissão Docente - REPPOD

UFTM participa de Rede de Pesquisa sobre a Profissão Docente - REPPOD

Publicado: Quarta, 20 de Julho de 2022, 15h16

Membros da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM, a Universidade do Estado da Bahia -UNEB e Universidade Internacional da Lusofonia Afrobrasileira -UNILAB, realizaram no dia 15 de julho, a reunião de fundação da Rede de Pesquisa sobre a Profissão Docente - REPPOD, sob a coordenação da professora Váldina Gonçalves da Costa (UFTM), e vice- coordenação da professora Ana Lúcia Gomes da Silva (UNEB). A proposta principal da rede é promover ações de pesquisas sobre a profissão docente. A partir de sua fundação, será iniciado o processo de construção dos trâmites entre as instituições parceiras para operacionalizar a rede no âmbito das instituições e apresentar sua regulamentação.

Na UFTM, a documentação da rede vai ser tramitada pela Assessoria de Cooperação Internacional - ACI e posteriormente formalizada junto a Reitoria da UFTM e Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação – PROPPG. A reunião de fundação da rede contou com a participação de docentes e doutorandos da UFTM, representante da ACI e Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFTM, de docentes e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação e Diversidade (PPGED/ Uneb), de docente da Unilab e da Escola Pedagógica do Bengo – Angola.

*Com informações Departamento de Ciências Humanas Campus - Difeba/UNEB

Assunto(s): rede de pesquisa , ACI ,