Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto Geopark Uberaba faz parceria com instituto de educação socioambiental
Geopark

Projeto Geopark Uberaba faz parceria com instituto de educação socioambiental

Publicado: Quarta, 20 de Julho de 2022, 09h15

O Projeto Geopark Uberaba, por meio da Proext/UFTM, efetivou uma parceria com o Instituto de Educação Socioambiental Pereskinha, organização sem fins lucrativos de Uberaba.

A Pró-reitoria de Extensão Universitária, em sua missão dialógica e transdisciplinar da universidade com a comunidade, aderiu à parceria com Instituto Pereskinha para também ser uma multiplicadora dessa temática, uma vez que o mesmo concentra seus objetivos na valorização dos patrimônios geológico, histórico e cultural por meio do turismo, conservação e educação.

O Projeto Pereskinha - Educação Socioambiental - desenvolve desde 2010 ações para crianças, adolescentes e adultos em vulnerabilidade social que visam despertar a conscientização socioambiental e o desenvolvimento de uma consciência cada vez mais inclusiva e cidadã. O Instituto realiza oficinas virtuais e presenciais para abordar a temática de forma lúdica e educativa.

A partir da parceria, o Instituto Pereskinha realizará a ação de divulgação do Projeto Geopark Uberaba, sendo a próxima atividade uma participação no Festival de Inverno de Peirópolis. Haverá uma apresentação teatral em que será inserido o tema do Geopark.

A parceria também será difundida em futuras ações, como as oficinas de reciclagem, sendo a reciclagem um dos objetivos da educação ambiental que o Geopark preconiza.