Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto fomenta expressão e diálogo de cultura do campo
Extensão Universitária

Projeto fomenta expressão e diálogo de cultura do campo

Publicado: Segunda, 01 de Agosto de 2022, 07h57

Com o objetivo de promover o diálogo entre os saberes tradicionais do campo e os conhecimentos científicos da academia, já está em implementação o projeto de extensão BUCADIM DE PROSA: voz e cultura do campo.

Disponibilizado em formato de podcast e com periodicidade mensal, o projeto conta com equipe executora composta por alunos do Curso de Licenciatura em Educação do Campo - LECampo UFTM: Claudinéia dos Santos Araújo, Eusiane Jatobá, Marco Aurélio da Silva e Ricardo Almeida, coordenador do projeto; servidor Daniel Rodrigues, além de parceria com o Serviço de Mídia, Extensão e Cultura – UFTM – SeMEC/PROEXT.

Conforme os organizadores, o projeto é voltado para pessoas que se interessam pela cultura do campo, buscando alcançar os ouvintes da comunidade acadêmica, das comunidades do campo e todos aqueles que gostam de uma boa prosa sobre o assunto.

O episódio de lançamento do BUCADIM DE PROSA recebeu o professor  Virmondes Rodrigues Junior para “prosear” sobre a criação da Licenciatura em Educação do Campo na UFTM.

O episódio de lançamento já está disponível e pode ser acessado por plataforma de áudio digital ou pelo Youtube SeMEC TV Onda .

Arte/Imagem: Organizadores