Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > II Seminário Studia Brasiliensia prorroga para dia 11 inscrição para submissão de resumos
Início do conteúdo da página
Extensão Universitária

II Seminário Studia Brasiliensia prorroga para dia 11 inscrição para submissão de resumos

Publicado: Sexta, 12 de Agosto de 2022, 09h06

 

O II Seminário do Grupo de Pesquisas Studia Brasiliensia com o tema “Brasileiras: Mulheres de todos os tempos e espaços” acontecerá entre os dias 6 e 8 de outubro de 2022, virtualmente, pelo canal do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão em Filosofia e Ciências Sociais – LAFICS/UFTM no YouTube. O evento é realizado em parceria entre a UFTM e as instituições de ensino IESMA, UFMT, FAJOPA, UEMA, UFAM, UEL, DEFICS e UNIR.

O Seminário é o resultado das pesquisas desenvolvidas pelos grupos envolvidos neste projeto: Filosofia e História que estuda a produção filosófica colonial em sua relação com problemas atuais; Antropologia e Sociologia estudando escritos que margeiam essas discussões e que se enquadram nas temáticas e problemas sociais; Educação e Política que pesquisa escritos e relações entre política e educação na cultura nacional. O ponto comum entre os três grupos são os estudos brasileiros, entendendo os autores, as obras e as questões da realidade sociopolítica desde o povoamento.

O principal tema são as mulheres brasileiras e o contexto sócio-histórico onde estão inseridas, os papéis assumidos e os desafios que possuem quanto ao seu reconhecimento e valorização na sociedade.

Todas as pessoas interessadas em dialogar sobre a questão da mulher podem participar do Seminário. As inscrições para submissão de resumos foram prorrogadas para dia 11 de setembro de 2022,  e inscrições para participar como ouvinte se encerram no dia 26 de setembro de 2022. Ambas as inscrições são feitas pelo site do evento.

Para mais informações entre em contato pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página