Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto de extensão da UFTM oferece curso gratuito sobre escoliose de adolescentes
Início do conteúdo da página
Extensão Universitária

Projeto de extensão da UFTM oferece curso gratuito sobre escoliose de adolescentes

Publicado: Segunda, 22 de Agosto de 2022, 09h22

Professores da rede pública de ensino fundamental e médio e profissionais de atenção primária em saúde podem participar de um curso de capacitação sobre Escoliose Idiopática de Adolescentes oferecido gratuitamente por um projeto de extensão da UFTM. A escoliose é uma alteração da estrutura da coluna encontrada comumente na prática clínica, principalmente em adolescentes.

A capacitação é a parte final de um projeto financiado pelo CNPq ("Elaboração de fluxo para intervenção na Escoliose Idiopática de Adolescentes no Sistema Público de Saúde a partir da identificação de sua prevalência e gravidade em escolares de três municípios brasileiros"), coordenado pelo professor Dernival Bertoncello, do Departamento de Fisioterapia Aplicada da UFTM.

O curso é on-line, com certificação pela UFTM. Com a capacitação, será possível realizar a detecção precoce dessa condição e, dessa forma, possibilitará encaminhar a criança e o adolescente para o tratamento adequado precocemente.

A pessoa interessada em participar deve preencher um formulário que a direcionará para a escolha de uma das turmas do curso: https://forms.gle/wM1uzYf3J5zQBLxn8

A atividade será síncrona, das 19 às 21 horas, através do Google Meet.

As turmas são:

Turma 1: dias 5 e 9 de setembro (segunda-feira e sexta-feira)

Turma 2: dias 6 e 8 de setembro (terça-feira e quinta-feira)

Turma 3: dias 12 e 14 de setembro (segunda-feira e quarta-feira)

Turma 4: dias 13 e 15 de setembro (terça-feira e quinta-feira)

Turma 5: dias 19 e 21 de setembro (segunda-feira e quarta-feira)

Turma 6: dias 20 e 22 de setembro (terça-feira e quinta-feira)

Turma 7: dias 26 e 28 de setembro (segunda-feira e quarta-feira)

Turma 8: dias 27 e 29 de setembro (terça-feira e quinta-feira)

Contatos para dúvidas:

Dernival Bertoncello: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Lara Andrade Souza (Bolsista de Apoio Técnico): O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página