Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Semanas nacional e municipal sobre ciência, tecnologia e inovação e a Feira de Profissões da UFTM começam na próxima segunda-feira
Extensão Universitária

Publicado: Quarta, 24 de Agosto de 2022, 09h19

* A 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a 2ª Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e a 11ª Feira de Profissões da UFTM começam na próxima segunda-feira, dia 3 de outubro. O ciclo de eventos é aberto a alunos e professores do ensino fundamental, ensino médio, graduação, pós-graduação (lato e stricto sensu), servidores técnico-administrativos e a comunidade,. O tema da Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação deste ano é o “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”.

A programação prevê palestras, divulgação de projetos envolvendo ciência, tecnologia e inovação pelos alunos das escolas estaduais e municipais, além dos projetos desenvolvidos no âmbito da UFTM e divulgação dos cursos de graduação da Instituição. Os eventos acontecerão de 3 a 7 de outubro, em Uberaba e Iturama, de forma presencial. Os alunos receberão certificados referente aos três eventos.

Em Uberaba, as palestras acontecerão no auditório Turmalina da UFTM e a exposição dos trabalhos e divulgação dos cursos de graduação, no Centro Educacional. Em Iturama, as atividades acontecerão no campus da cidade.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação e a Pró-Reitoria de Ensino da UFTM organizam o evento em parceria com a Superintendência Regional de Ensino e o Governo Municipal de Uberaba. Está prevista a visita de aproximadamente 300 alunos por dia. O evento tem o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Fapemig.

*matéria atualizada em 30 de setembro de 2022.