Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Evento em celebração aos 34 anos do SUS está com inscrições abertas
Extensão Universitária

Evento em celebração aos 34 anos do SUS está com inscrições abertas

Publicado: Sexta, 26 de Agosto de 2022, 16h09

De 19 a 21 de setembro de 2022, no Centro Educacional da UFTM, situado na Av. Getúlio Guaritá, nº 159 – Bairro Nossa Sra. da Abadia, ocorrerá o evento "SUS todo dia, em todo lugar: 34 anos em defesa da vida".

Celebrando os 34 anos do Sistema Único de Saúde - SUS e, também, de construção de espaço de compartilhamento de experiências de assistência, de educação, de extensão e de pesquisa visando contribuir para o seu aprimoramento, o evento foi construído por meio da parceria entre Conselho Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde, Fundação Gregório Baremblitt, Diretório Acadêmico Gaspar Vianna e Departamento de Saúde Coletiva da UFTM. Conta, ainda, com o apoio de centros acadêmicos, de ligas acadêmicas (Liga Acadêmica de Saúde Integral de Populações Periféricas - LASIPP; Liga Acadêmica de Humanização Sarakura), de integrantes de Programa de Extensão "Territórios de vida" e do Grupo de Estudos do Direito à Saúde - GEDS da UFTM.

Conforme os organizadores, o evento será composto por atividades nas diversas instituições da Rede SUS; mobilização na Feira da Abadia em Uberaba; apresentação de comunicações orais e de pôsteres; mesas redondas, conferências e exposição de artes.

As comunicações e pôsteres abrangerão relatos de experiência sobre a atenção integral realizada na Rede, iniciativas de ensino, de extensão e apresentação de resultados de pesquisas.

As inscrições deverão ser realizadas até 19 de setembro pelo Sistema UFTMnet . Em caso de eventuais dúvidas, pode-se consultar o Tutorial para Inscrição. O evento é direcionado a usuários do SUS, comunidade acadêmica, trabalhadores, gestores e pesquisadores e comunidade em geral.

O período de envio de trabalhos será até 1º de setembro. Confira os critérios de submissão de trabalhos.

O projeto é coordenado pela professora Rosimar Alves Querino, vinculada ao Instituto de Ciências da Saúde - ICS. Mais informações ou eventuais dúvidas poderão ser consultadas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pela Secretaria do Departamento de Saúde Coletiva: (34) 3700-6951

Imagem/arte: orgs. evento